Ondas eletromagnéticas e sua Influência na saúde…

As ondas eletromagnéticas são geradas por cargas elétricas postas a oscilar. Essa oscilação dá origem a campos elétricos e magnéticos variáveis que se propagam sem a necessidade de um meio material. Portanto, as ondas eletromagnéticas são aquelas que também podem se propagar no vácuo, ou seja, na ausência de matéria. Fonte

Propriedades das ondas lineares

Até agora demos alguns nomes para os tipos de ondas e a esta altura algumas perguntas já nos veem à cabeça. Por exemplo, quais são os parâmetros que podem ser medidos, ou seja, como é a representação matemática da onda e como caracterizá-la?

Bom, começamos pela segunda parte, ou seja, quais parâmetros caracterizam uma onda.

Podemos definir os seguintes parâmetros:
– Amplitude (A): 
É a “altura” da onda, é a distância entre o eixo central da onda até a a região de maior elongação (altura). Ou seja, é a distância do eixo de equilíbrio a uma crista (máxima elongação positiva) ou a um vale (máxima elongação negativa). De forma simplificada podemos notar que qualquer ponto sobre a curva, que representa matematicamente a onda, possui um valor na abscissa x e na ordenada y. O máximo valor que y pode assumir em relação ao eixo de equilíbrio (meio) é o que chamamos de amplitude. É importante notar que a amplitude está diretamente relacionada a quantidade de energia que a onda transporta.

– Período (T): 
O período é o tempo necessário para que ocorra uma oscilação completa, ou seja, o tempo necessário para que um ponto qualquer da onda percorra uma distância igual a um comprimento de onda. No SI, o período é medido em segundos.
– Frequência (f):
É o número de oscilações que ocorrem numa unidade de tempo. No SI (onde a unidade de tempo é o segundo), a unidade de medida de frequência é o Hz (Hertz).
                                                                       f = 1/T    

Na simulação acima percebemos que a frequência está relacionada com a fonte (movimento para cima e para baixo) quanto maior for a rapidez com que o movimento de vaivém ocorre maior será o número de oscilações que acontecerão em determinado intervalo de tempo, ou seja, maior será a frequência. Percebemos, ainda, que quanto maior for a frequência menor será o tempo entre uma oscilação (vaivém) e outro, ou seja menor será o período. Isso é exatamente o que diz a relação (f = 1/T) entre frequência e período de serem inversamente proporcionais.

Caso ainda não tenha compreendido esta relação pensem no seguinte exemplo: 

O período de translação da terra em torno do sol é de 365 dias e 6 horas. Ou seja, o tempo para que a terra percorra um ciclo é de aproximadamente um ano. Já o período de rotação da terra em torno de seu próprio eixo é de 24 horas (um dia). Qual dos dois eventos ocorre mais vezes em um ano? Exato, em um ano ocorre uma translação completa e 365 rotações completas. Ou seja, o que possui menor período, ou seja, a rotação da terra é mais frequente.
– Comprimento de onda (λ): É o “tamanho” de uma onda. É a distância percorrida pela onda durante uma oscilação completa ou seja durante o tempo de um período. O comprimento de onda pode ser medido em três pontos diferentes: de crista a crista, do início ao final de um período ou de vale a vale. Lembrando que crista é a parte alta da onda e, vale, a parte baixa. No SI o comprimento de onda representado pela letra grega lâmbda (λ) é medido em metros.
– Velocidade de propagação:
A velocidade de propagação da onda está relacionada com sua “rapidez”. Lembrando da definição de velocidade média: v = Δd/Δt

Sendo Δd = variação da posição (espaço) e Δt = intervalo de tempo.
Podemos escrever relação semelhante para a onda, pois a distância percorrida durante um período é exatamente a definição de comprimento de onda então substituímos Δd por λ (distância percorrida durante um perído) e  Δt por T (período), temos: v = λ/T, 

Assim, a partir da relação (f = 1/T) reescrevemos:
v = λ.f, 

Conhecida como equação fundamental da ondulatória.

Agora estamos prontos para dar uma forma para a onda, ou seja, definir uma função matemática para descrever o movimento da onda. Para realizar essa tarefa seguiremos dois caminhos: A partir de uma relação com o Movimento Circular Uniforme e de uma forma mais intuitiva como segue abaixo.

Intuitivamente percebemos a partir das figuras de representação das ondas transversais, que a forma da onda se assemelha às formas das funções matemáticas seno ou cosseno.

Na figura abaixo, vamos supor que y esteja relacionado com x de acordo com a função f, ou seja:

y= f(x)

Um tempo posterior, o pulso haverá percorrido uma distância d = vt, então f(x-vt) têm a mesma forma, só que deslocado por uma distância d à direita.

Mas qual é essa função f, que representa o pulso acima?

Para uma onda harmônica, ela será uma função seno ou cosseno. Ou seja, para uma onda harmônica, y = A cos (x – vt), onde A é a amplitude da onda.

Definindo a quantidade k (número de onda, k = 2π/λ) podemos mostrar que: y = A cos(kx – wt),

E se a onda estiver se propagando para a esquerda, o que muda na expressão?  A velocidade será -v, então haverá -(-w) = + w e portanto: y = A cos(kx + wt).

Temos então a função que define a elongação em função do tempo. Aparece nessa função a amplitude, o número de onda e a frequência angular.  Para facilitar a compreensão de como esses termos  afetam a forma da onda, clique na imagem abaixo e siga as instruções:

http://www.ideiasnacaixa.com/laboratoriovirtual/ondulatoriaParte01.html

O que acontece quando duas ondas se chocam? chegamos ao então, ao, Princípio da superposição:

Duas ou mais ondas podem se cruzar na mesma região do espaço, movendo-se independentemente. Então, o princípio da superposição diz que: Quando duas ou mais ondas se chocam, o deslocamento de qualquer partícula do meio em em dado instante é a soma vetorial dos deslocamentos que seriam produzidos pelas ondas individualmente. Os efeitos físicos associados à superposição são chamados de interferência. 

A interferência pode ser de três tipos:
– Interferência construtiva: Ocorre quando na superposição de dois pulsos, por exemplo, obtêm-se um pulso com uma amplitude igual à soma das amplitudes dos pulsos individuais: A = A1 + A(Amplitude Máxima). Nesse caso dizemos que os pulsos estão em concordância de fase.
– Interferência destrutiva: Ocorre quando na superposição de dois pulsos, por exemplo, obtêm-se um pulso com uma amplitude igual à subtração das amplitudes dos pulsos individuais: A =  A1 – A(Amplitude Mínima). Nesse caso dizemos que os pulsos estão em oposição de fase.– Interferência parcial:Ocorre quanto os pulsos se encontram com uma diferença de fase tal que amplitude resultante não seja máxima, nem mínima, mas sim, um valor intermediário entre esses dois extremos. 
Para facilitar a visualização clique na figura (animação) abaixo e selecione a amplitude de cada uma das ondas que irá colidir, o número de onda e a fase que iremos realizar a soma vetorial para você. Observe os resultados e verifique as condições para interferência destrutiva e construtiva. Fonte

http://www.ideiasnacaixa.com/laboratoriovirtual/ondulatoriaInterferencia.html

Radiação eletromagnética e o corpo humano

A radiação das ondas eletromagnéticas é classificada em duas categorias: radiação ionizante e não-ionizante. Essa classificação se dá de acordo com a frequência da onda eletromagnética, e, no espectro eletromagnético percebemos que frequências superiores à da luz visível são classificadas como ionizantes e abaixo da luz visível são classificadas como não-ionizantes.

A radiação ionizante possui energia suficiente para quebrar ligações químicas por ionização. Desta forma o material genético das células pode ser danificado, levando a doenças como o câncer, por exemplo.

O corpo humano, constituído por cerca de 5 trilhões de células, quando exposto a radiações, sofre determinados efeitos somáticos, restritos ao próprio corpo e, também, efeitos genéticos que são transmissíveis às gerações seguintes.

Os fenômenos físicos responsáveis pelo compartilhamento da energia entre as células devido à irradiação são a Ionização e excitação dos átomos. Os fenômenos químicos surgem em seguida e provocam a ruptura das ligações entre os átomos ou moléculas formando radicais livres num intervalo de tempo muito pequeno e, como consequência, surgem os fenômenos biológicos. Estes últimos alteram as funções específicas das células e são responsáveis pela diminuição da atividade da substância viva do organismo. Poderíamos especificar os músculos que perderiam algumas propriedades características como sendo as primeiras reações do organismo às radiações. Os efeitos biológicos caracterizam-se, também, pelas variações morfológicas, que são alterações em certas funções essenciais da célula ou então a morte imediata da célula.

Já a radiação não-ionizante que se encontra em frequências mais baixas que as das emissões de luz, incluindo as faixas de microondas, os campos eletromagnéticos não possuem energia suficiente (10eV) para provocar a quebra das ligações químicas como no caso das radiações ionizantes.

À interação deste tipo de radiação com o corpo humano podemos atribuir alguns efeitos:

I) Térmicos: são aqueles cujas alterações são causadas pelo aquecimento do organismo como consequência da absorção de parte da onda incidente. Em situações normais, os vasos sangüíneos se dilatam e o aquecimento é reduzido e /ou removido pela corrente sangüínea. Desta forma o principal risco de dano térmico se concentra nas áreas de baixa vascularização, como por exemplo, os olhos e a têmpora.

II) Fisiológicos e Comportamentais: Existe uma série de estudos, muitos deles controversos, que destacam o risco efetivo dos níveis de radiação emitidos pelos sistemas celulares. O ponto central de tais pesquisas é de que à exposição às microondas, mesmo em baixas intensidades, resulta em distúrbios nervosos, dentre os quais podemos exemplificar as dores de cabeça, fadiga, tontura, perda de memória e insônia. Embora não haja evidências científicas relacionando estes efeitos com irradiações emitidas pelas ERBs, cujos níveis irradiados são muito baixos, não oferecendo risco à saúde humana.

Funcionamento do celular

Ondas de Rádio

Na simulação abaixo, percebemos como o sinal de celular é produzido na antena (torre) e como ele viaja até chegar na antena receptora.

Ondas de Rádio

A antena irradia ondas eletromagnéticas, tridimensionais, e essas ondas têm alcance em uma certa região ao redor da antena. As regiões onde o sinal da torre consegue alcançar são chamadas de regiões onde há cobertura da operadora, como é possível observar na figura abaixo.

Para que a comunicação se dê de forma eficiente é necessária a existência de várias antenas. As antenas podem se comunicar entre si, formando o que é chamado de rede, que de certa forma é formada por um conjunto de células.

O celular é, portanto, uma espécie de rádio que envia informação para as antenas e elas se comunicam entre si formando uma grande rede celular.
O processo de comunicação é bastante complexo.  No lado esquerdo da figura abaixo há um conjunto de células. A central de comutação (operadora) recebe um sinal de algum aparelho celular  (que foi enviado até ela por uma torre, a mais próxima deste aparelho), processa esse sinal e o reenvia para a torre mais próxima do celular da pessoa com quem se procura comunicação.

O processo é um pouco mais complexo do que o descrito acima, pois a frase: processa esse sinal e o reenvia, guarda algumas dificuldades. O que acontece, na verdade, é que a cidade A, figura abaixo, se comunica com a operadora que envia o sinal para um satélite. O satélite se comunica com alguma estação repetidora terrestre que se comunica com a torre mais próxima do celular com o qual se busca comunicação e essa torre envia o sinal até ele. Essa rede complexa é chamada de Rede WAN.

Funcionamento do Micro-ondas

Por incrível que pareça, o forno micro-ondas foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, com o intuito não de aquecer alimentos, mas de detectar aeronaves inimigas. Como o próprio nome diz, esse forno emite radiações na forma de micro-ondas que têm comprimentos de onda entre 3.105 nm até 3.108 nm e frequência de 2450MHz ou 2,45 GHz.

Microwaves

Essas micro-ondas eletromagnéticas geradas, que também são denominadas magnétron, eram emitidas de volta pelas aeronaves inimigas. Dessa forma, seu eco indicava exatamente a aproximação, localização, objeto, direção, entre outros detalhes sobre os meios de locomoção do inimigo.

Porém, a história desse aparelho sofreu uma reviravolta quando o engenheiro Percy L. Spencer (1894-1970) conseguiu levar o micro-ondas para casa, alterando-o e aperfeiçoando-o. Certo momento, ele notou que uma barra de um doce em seu bolso começou a derreter quando ele estava em frente a um tubo de magnétron ligado. Dessa forma, ele percebeu o potencial do micro-ondas para ser usado como forno, preparando alimentos.

Pimeiro micro-ondas.

A oscilação das micro-ondas eletromagnéticas geradas “agita” (rotaciona e translada) as moléculas de água (que são polares) presentes no alimento. Isso ocorre porque o campo elétrico gerado pelas ondas organiza essas moléculas que apresentam um dipolo elétrico, isto é, um polo positivo e outro negativo (em razão disso, o aquecimento por micro-ondas é também chamado de aquecimento dielétrico). Com isso as moléculas absorvem energia. E, essa energia absorvida é emitida na forma de calor, que aquece o alimento.

Portanto, a presença da água é essencial. É por isso que alimentos muito secos não são aquecidos muito bem.

Além disso, é possível concluir que moléculas apolares ou pouco polares e aquelas que são formadas por redes cristalinas, como a porcelana, por serem bem ordenadas, rígidas, quase não rotacionando e orientando suas moléculas, não absorvem bem micro-ondas.

Abaixo temos uma representação da micro-onda no interior do forno micro-ondas.

Quando colocamos a barra de chocolate dentro do forno micro-ondas os pontos que em que a onda entra em contato com ela irão derreter. De acordo com a representação abaixo percebemos que a distancia entre dois pontos que derreteram equivale a meio comprimento de onda. Logo, medindo essa distância, lembrando da relação: v = lambda f

e verificando a frequência do forno de micro-ondas é possível chegar num valor aproximado para a velocidade da luz. Fonte

Frequências: Em linguajar energético-vibracional do dimensional

Frequências: Em linguajar energético-vibracional do dimensional

O Projeto Portal é uma “Escola” onde se aprende, também se experiencia e ainda se vivencia momentos regidos por outras leis, que não são mais aplicadas ao mundo físico. A realidade que ali já é vivenciada por dimensionais, exige deles outro linguajar não mais do entendimento próprio da realidade física, mas da percepção que se expressa mais em sintonia às realidades paralelas, quando então as palavras energia, frequência, e vibração são tidas com sentido mais ampliado, extrapolando àquele limitado por uma mente racional que ainda “comandada” pelos sentidos humanos, se volta mais às coisas materiais. A palavra dimensional qualifica cerca de 1/3 da população mundial, que já transmutou e tem a sua origem em outra parte do Universo e não no planeta Terra, que dela são originários os “planetários”, os outros 2/3 da população.

Na ilustração acima, ainda dentro de leis físicas para a terceira dimensão, exemplos de cinco ondas senoidais com diferentes frequências. A azul é a de maior frequência (mais repetida) e a roxa a de é menor frequência (menos repetida), como oscilações em um determinado intervalo de tempo. Portanto, frequência é o número de ondas eletromagnéticas que passam por um determinado ponto em um segundo e a sua unidade de medida é feita em hertz, em homenagem ao físico alemão Henrich Rudolf Hertz, que foi o primeiro a demonstrar a natureza da propagação das ondas eletromagnéticas

No Projeto Portal já se alcançou também a percepção das Leis Universais muitas vezes manipuladas dentro do Postulado da Matemática Universal.

Ali, aquele que realmente já percebeu em sua essência a Primeira Lei Universal, ele já atingiu O Grande Conhecimento e já alcançou ainda a percepção do verdadeiro significado do Amor Universal através da Energia Taquionica, que é a soma de todas as formas de energia (emocional/sexual) em sintonia com o Universo.

Ele em sua condição de dimensional e em compromisso já percebeu ainda, que a verdadeira riqueza não é oriunda de bens materiais, mas que é vinda da “riqueza vibracional” gerada pelo que pensa e pelo que age a partir da Linha B de suas Linhas da Vida, que permite a sua transmutação já livre de oscilações emocionais das Linhas A e C alternativas e que possibilita também ele alcance a Consciência do Amor Universal em seu claro Sentido Vibracional de Unidade – de O Coletivo.

No Projeto Portal o TLDC – o “Toma Lá Da Cá”, não acontece só troca mental-tecnológica com materialização entre os parceiros de outras realidades do “lado de lá” (seres dimensionais já transmutados) e os seus parceiros humanos do “lado de cá” (dimensionais esperando de novo sua transmutação). Estes últimos na medida em que vão trabalhando as suas emoções para alcançar a frequencia da neutralidade (Linha B de suas Linhas da Vida) e vibrar na Frequência do Amor Universal para que possam se transmutar, os primeiros em nível vibracional vão interagindo com estas frequências como expressões emocionais e com elas reaprendendo senti-las e a evoluírem, porque a muito já tinham delas esquecidos.

O dimensional já sabe, só vivenciando-se de fato conduzido pela Primeira Lei Universal, que ele pode alcançar a Consciência do Amor dentro da Vibração da Matemática Universal e também perceber, quanto mais ele sem outros interesses “se doa de coração” no verdadeiro sentido “de dar”, mais ele tem realmente retorno.

Cada ser humano é uma vibração na forma de seus pensamentos e de seus sentimentos, que ele gera em seu dia a dia. E, é esta vibração dentro do seu padrão mental, que ele emite como frequência.

O padrão vibratório do ser humano mostra-se de modo complexo. Quando ele mentalmente vivencia uma experiência com um nível mínimo de consciência o seu padrão vibratório consegue captar, perceber e realizar apenas nesta frequência vibratória em que está, quando então ele se sente também mais ainda limitado, angustiado e irritado, porque só consegue gerar frequências neste sentido.

Em frequência mental negativa quanto mais ele reclama, mais a sua situação piora, porque está gerando (criando) nesta frequência de onda, que acaba voltando para ele. Sendo ele uma vibração, na verdade esta frequência não está propriamente voltando, ela está constantemente presente nele – sendo gerada por ele.

Neste sentido também, se alguém tem a intenção de desorganizar a vida de outra pessoa, gerando e direcionando para ela frequências negativas, está antes de tudo (alcançando ou não este objetivo) é vibrando-as em seu campo através de uma ponte vibracional ruinosa que se estabelece, quando sem impedimento a energia negativa enviada por ele de um lado une-se ao outro lado, aprisionando a pessoa neste padrão vibratório negativo, mas que também o aprisiona.

Algumas pessoas podem estar ainda vivenciando distúrbios psíquico-somáticos como consequência das conseqüências, por terem gerado frequências negativas em outras pessoas, que fluidas para o seu campo e vindas muitas vezes de suas vidas passadas, são difíceis delas se libertarem, mostrando na atualidade como padrões vibratórios do medo, da insegurança, da culpa e às vezes se mostrando também como procedimentos dentro de situações próprias do estado mental (e emocional) de bi-polaridade.

Se a pessoa consegue mudar o seu padrão vibratório, desvinculando-se de frequências negativas emitidas por alguém, no momento em que ela fica livre deste envolvimento maléfico, a ponte de energia com o emitente se desfaz e o problema passa não ser mais dela, porque não existirá mais ressonância energética unindo-a ao outro.

Comumente são duas vibrações que mais atrapalham a pessoa em suas experiências cotidianas.

A primeira vibração é a do relacionamento afetivo. O bloqueio afetivo cria uma grande confusão no padrão vibratório das pessoas, não permitindo que elas consigam com seus parceiros (as) “se soltarem”. As almas cármicas, por exemplo, elas já se conheceram em épocas passadas dentro de um padrão vibratório confuso de amizade, mas também de bloqueios, quando então criaram uma amarra energética, que muitas vezes dificulta “se soltarem” e evitarem conflitos no presente.

É importante que cada dimensional perceba as falhas que muitas vezes pode ter com o outro, porque poderão estar trazendo-as de suas outras vidas e repetindo-as na atualidade como conflitos cotidianos e esta situação não deve mais acontecer, tendo em vista que os trabalhos vibracionais são feitos conjuntamente e estas falhas se não são eliminadas, rompe-se o necessário estado vibracional de equilíbrio.

A segunda vibração mais comum que atrapalha a pessoa está associada à questão financeira – à busca de prosperidade. Prosperidade que o ser humano infelizmente a entende mais em sentido do pecuniário para aquisições de bens materiais, o que não é verdade.

Prosperidade pode estar também associada a um conjunto de situações boas e interessantes que cada pessoa pode gerar em sua alma, que refletem positivamente em seu cotidiano e que fora destes padrões vibratórios, ela pode ficar desorganizada emocionalmente, impedindo-a que o seu campo de energia amplie.

A energia do TLDC – do “Toma Lá Dá Cá”, com o seu sentido de amplitude e de maior sentido vibracional, veio para corrigir e acrescentar outros valores ao nível da alma humana e não apenas aqueles associados ao dinheiro. Veio para modificar o que o GO (Governo Oculto) vem causando à humanidade, que se voltou excessivamente ao consumo, se aprisionando as dívidas, aos juros e à dependência de outros. Hábitos viciosos que geram mal estar e minam a força das pessoas, aprisionando-as negativamente ao atual sistema econômico-financeiro. Esta prisão não é compatível à dinâmica e à vibração, que devem ser vivenciadas pelos dimensionais – pelo seu padrão vibracional que não se originou na densidade vibracional de terceira dimensão do planeta Terra.

A Terra está no momento vivendo em relação à sua realidade vibracional uma grande mentira, quando neste mundo de experiências humanas as comparações, disputas e conflitos são notórios, mas não mais compatíveis com a atual frequência deste planeta que já está em ressonância com a quarta dimensão. O dimensional já conhecedor de sua verdadeira realidade vibracional, ele deve cada vez gerar com a sua força mental frequências harmônicas sintonizadas com este novo tempo – frequências positivas que envolvam toda a humanidade e que a fortaleçam e a direcionem para outro patamar vibratório.

A frequência de vibração de cada pessoa é a sua assinatura energética, que está presente como informação em todas as coisas que ela gera (cria). Portanto, tudo que foi por ela criado, tem uma leitura sua como frequência vibratória. Em seu dia a dia ela está também cercada de freqüências, que se fazem como comprimentos de onda na forma de informações e que infelizmente quase sempre estão vibrando de maneira negativa (vindas de todos os lados) e, se ela não criar barreiras agindo consciente com vontade, com determinação, estas energias poderão misturar ao seu campo de energia e afetá-la.

O dimensional desperto já conhecedor de sua força mental que com ela está constantemente emitindo frequências de onda, ele não pode mais estar em ressonância com o campo vibracional-negativo com o qual a humanidade está gerando e que nele mergulhou. Ele não pode ter esta afinidade vibracional em função do padrão mental que já alcançou, juntamente com a sua capacidade de manipulação energético-vibracional.

Frequências: Em linguajar energético-vibracional do dimensional - Portal  Pegasus

cima ilustração do Espectro Eletromagnético – De energias, frequências e vibrações ainda ao alcance dos métodos de estudo e de analises laboratoriais da ciência oficial.

O espectro (ou espetro) eletromagnético é o intervalo completo de todas as possíveis frequências da radiação eletromagnética. Ondas eletromagnéticas são normalmente descritas por qualquer uma das seguintes propriedades físicas: frequência (ƒ), comprimento de onda (λ), ou por energia de fóton (E). Como o comprimento de onda é inversamente proporcional à frequência da onda em uma unidade de tempo, desta forma os raios gama têm comprimentos do tamanho de frações do tamanho de um átomo, enquanto o comprimento de ondas no extremo oposto do espectro pode ser tão grande quanto o Universo.

O dimensional mantendo o seu padrão vibratório com sentimentos e comportamentos positivos e neles se perseverando, a sua energia mental através do seu SNC (Sistema Nervoso Central) “se reforça” e se acelera. E, neste padrão vibratório e universal ele extrapolando-se de sua limitação humana e já com a sua força mental de um dimensional começa ter domínio sobre a matéria e também sobre várias formas de frequências em outros patamares vibratórios, quando então poderá ver as pessoas não pelos seus olhos físicos, mas percebendo-as pelos seus “olhos da mente”, inclusive, fazendo a leitura instantânea de seus campos energéticos e se inteirando da vibração (frequência.mental) que elas emitem.

Ele deve procurar ter sempre em bom funcionamento o seu SNC – o mecanismo cérebro-mente nele instalado, porque é com ele que detecta estímulos externos e internos, tanto físicos quanto químicos, desencadeando respostas musculares e glandulares. Assim, é o seu SNC o responsável pela integração de seu organismo com o meio ambiente.

O dimensional deve evitar ao máximo as toxinas nos alimentos industrializados e a presença excessiva de gorduras (frituras). Todos estes excessos afetam o seu SNC em relação a um padrão vibratório desejável, criando bloqueios geradores de tensões em seu corpo.

Ele deve ainda se observar, no sentido de não se deixar que preocupações em excesso provenientes de acontecimentos indesejáveis em seu cotidiano o envolvam e o sufoquem, gerando em seu corpo físico reações químicas geradoras de frequências também indesejáveis. Excesso de ingestão de alimentos é muitas vezes provocado por transtornos emocionais, gerando obesidade que afeta não só o seu sistema vaso vascular, como afeta também o seu SNC. Anteriormente conhecido como binge, o transtorno do comer compulsivo vem sendo reconhecido, como uma síndrome caracterizada por episódios de ingestão exagerada e compulsiva de alimentos, porém, diferentemente da bulimia nervosa, a pessoa não tenta evitar ganho de peso com os métodos compensatórios. Os episódios vêm acompanhados de uma sensação de falta de controle sobre o ato de comer, como sentimentos de culpa e de vergonha.

As toxinas são de dois tipos e devem ser evitadas. As toxinas que são ingeridas (em alimento, água, ar) que comprometem o seu SNC e as toxinas emocionais que ao nível de seu pensamento geram bloqueios. Tanto uma alimentação sem excesso é saudável, quanto pensamentos positivos para uma melhor mudança de vida são necessários.

O SNC do corpo físico humano está ligado aos seus centros de força, está ligado aos vórtices energéticos sutilizados (chacras) e que não estão ao alcance da visão física humana. O SNC é físico. É constituído pelo o que a pessoa come, pensa e fala – pelo o que visivelmente ela é. Mas, o SNC desdobra-se para frequências sutilizadas além do corpo físico. Ele extrapola a realidade física, para constituir o sistema vibracional relacionado ao corpo bioplasmatico, além da matéria. Nesta frequência mais sutil quando os vórtices energéticos (chacras) “estão ligados” em sintonia, a energia resultante etérea (do corpo etéreo) se mostra como sobrepondo o corpo físico, que desaparece como uma massa de energia que naquele instante fica como “reabsorvida”.

Segundo Dr. Sérgio Felipe de Oliveira (formado pela USP, mestre em Ciências pela USP, pesquisador em Neurociências e diretor clínico da Pineal Mind Instituto de Saúde/SP) a pineal captaria informações do mundo paralelo (espiritual) através de ondas eletromagnéticas.

A massa de energia inerente ao corpo físico do dimensional que o faz “ficar vivo”, permitindo-o despertar as suas habilidades, inclusive, para vibrações mais aceleradas associadas ao seu corpo etéreo. Neste processo é o seu vórtice (chacra) frontal que fica vibracionalmente mais ativo, acionando todos os neurônios de seu cérebro e também a retina para que ele capte as cores/luzes do mundo sutilizado, comumente não visto. O dimensional tem sempre que avançar, para sair cada vez mais de suas limitações físico-humanas. Ele deve fazer o seu campo bioplasmatico fique mais ativo e, para isto, é necessário também que o seu corpo físico fique cada vez mais saudável, corretamente alimentado, sem ele se deixar levar pela gula, mas também sem perder a sua vitalidade levado por excessivas dietas. Ele deve estar tanto fisicamente quanto mentalmente em equilíbrio para alcançar a quarta dimensão.

A sua transmutação depende de seu comportamento na Terra, conduzindo-se com equilíbrio pelas frequências de vibração dos planos físico, emocional e mental. Neste sentido os seus parceiros de outras realidades estão ajudando-o com tecnologias, que para funcionarem de forma acelerada, “o combustível” é a sua energia mental que ele gera através de seu corpo físico-vibracional. Esta energia tem que ser potente – deve ser a “gasolina aditivada” para que o seu “motor físico” possa ser acelerado – mas, para que ele seja satisfatoriamente acelerado, o dimensional deve através de seu SNC estar mentalmente em sintonia com os seus parceiros.

Se esta sintonia não existir o dimensional não interagirá com eles e não interagindo não estará também vibracionalmente compatível com eles para gerar frequências mais aceleradas e mais sutilizadas. Portanto, se o dimensional através do seu SNC não possuir pelo menos o mínimo energético e necessário para esta interação, não receberá deles as biotecnologias, porque o seu campo bioenergético não as aceitará – assim, o néctar do rejuvenescimento que é uma tecnologia deles, pode surtir efeito desejado em um e não surtir em outro. Para que este efeito aconteça, ele deve modificar-se, comportando como um “produto vibracional”. Deve desintoxicar as células de seu corpo, clarear sua mente, tornar o funcionamento do seu SNC mais eficaz através de atividades físicas, eliminar alimentos gordurosos e ainda entender, que todas as nuanças emocionais que ele constrói em seu cotidiano, afeta também o seu corpo físico-vibracional.

Três fotos aura (externa) de um dimensional em três momentos vibracionais diferentes, em três trabalhos vibracionais também diferentes no Projeto Portal.

O corpo humano ao nível celular possui um tipo de micro-vibração, que irradia sutilmente uma luminosidade, que pode se mostrar mais ou menos de acordo com o seu estado de relaxamento ou de stress, como também de acordo com o seu estado de saúde ou de doença e de alegria ou de depressão, entre outras situações. Esta luminosidade ou aura da pessoa é um campo de energia em volta do seu corpo físico e ainda é conhecida como o seu corpo bioplasmático ou perispiritual. E, qualquer alteração neste seu campo energético altera processos metabólicos em seu organismo.

Energia para o mundo dos sentidos humanos é tudo que produz ou pode produzir ação, podendo por isso a energia tomar as mais variadas formas. A energia não se cria nem se destrói apenas se transforma e sem ela o ser humano não consegue viver. Mas, a bioenergia alguns a definem como sendo a energia ou ligação permanente que une o corpo à mente (ou ao espírito), outros a definem como a força cósmica que descreve a união de todas as coisas no Universo e outros ainda a consideram como sendo qualquer forma de energia que foi transformada ou metabolizada por seres vivos.

Todos os seres humanos estão sujeitos aos efeitos do isótopo de deutério, que está comumente na água e em outras substancias e que ao ser ingerido facilita a geração de radicais livres no organismo, provocando através da oxidase o desgaste acelerado das células do corpo. Oxidase acontece com uma enzima que catalisa uma reação de oxidação/redução, envolvendo oxigênio molecular (O2) como aceptor de elétrons.

O isótopo de deutério nas células cria condições de degeneração celular, provocando com isto a multiplicação de outras células com a substituição das antigas até um ponto, que no período de um ano todas as células do corpo de uma pessoa podem já estar praticamente trocadas. A biotecnologia bioplasmatica que dentro do sistema TLDC é oferecida aos dimensionais pelos seus parceiros de outras realidades, ela é também para neutralizar estes efeitos negativos em seus corpos físicos.

Na Visão mais esotérica – Quando o dimensional de maneira mais constante está emocionalmente tranquilo e feliz, ele está em estado de consciência propício à interação com as tecnologias bioplasmadas de seus parceiros de outras realidades. Tecnologias que através de seu SNC já fazem parte do seu campo energético, utilizando-se de seu “mecanismo” cérebro-mente. Inclusive, para interagir com a tecnologia do magnetoide, que corrige os seus padrões vibratórios de toxina e de gordura, nivela os vórtices energéticos (chacras) e modifica todo o seu campo energético.

Mas, para conseguir o beneficio da tecnologia do magnetoide, o dimensional tem que fazer por onde – é uma conquista dele, quando investe em si mesmo, procurando aumentar o seu padrão evolutivo, adquirir mais conhecimento, aprimorar a sua sensibilidade de percepção em relação às realidades paralelas e aos fenômenos com elas associados.

São ainda biotecnologias bioplasmaticas: o plasma frio, o plasma quente, a energia crística, as essências, o néctar, o maná. E a polimerização do perfume, a materialização do ouro e de outras substancias foram conseguidas através do bom funcionamento do SNC do dimensional, que ajudado pelos seus parceiros de outras realidades, tanto se valeu de seu campo físico quanto de seu campo energético. Ainda, o néctar, as essências, o maná (e outras biotecnologias) tiveram a função corrigir ao nível de frequência a vibração do corpo atual do dimensional, para a de seu corpo em 4.004 anos a.C.

“Banho de plasma” ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2004, no Local das Sondas, Hotel Fazenda Projeto Portal/Corguinho/MS.

A energia do amor percebida pelos seres e pelo dimensional já consciente de sua verdadeira realidade, ela se expressa em uma frequência que se pode disser impessoal, de mais abrangência e de maior amplitude (mais universal) que não tem mais a ver com o sentimento muito próprio e pessoal do ser humano – o da paixão quase sempre emocionalmente desestabilizador. A depressão é uma desorganização das atitudes da pessoa em relação ao mundo, quando ela começa enxergar a vida de acordo com o seu estado emocional também desorganizado.

O dimensional consciente, já em compromisso e com o avanço dos trabalhos que vem fazendo e com eles adquirindo sucessivos acréscimos vibracionais em seu campo energético, o seu DNA vai gerando frequência própria à do GNA, que é mais acelerada. Em seu organismo o DNA vai se transformando, vibrando nesta frequência mais acelerada e quando todos eles forem alcançando este novo nível de vibração, o seu corpo vai também energeticamente se transformando, não mais ficando sujeito as leis próprias para a realidade física. Nesta nova frequência o dimensional adquire a condição vibratória associada à de um semi-deus – de um manipulador das frequências que o permite atuar não só na realidade da terceira dimensão, mas atuar também nas demais dimensões.

O dimensional quando se transmutar, ele se transformará em um ser dos mundos paralelos e poderá estar em várias dimensões – em vários planos de existência. Para ele o tempo e o espaço não serão mais limitadores, podendo estar quase instantaneamente em qualquer parte do Universo. Mas, para ele readquirir esta sua verdadeira capacidade vibratória, ele deve desde agora ainda na realidade física procurar se superar. Não deve mais se deixar entorpecer pelos seus sentidos, que colhem informações restritas e necessárias apenas à realidade física. Informações que o tornam prisioneiro de “um personagem” – “o ego”, alimentado por frequências emocionais quando não trabalhadas.

Ele em sua condição dimensional e já em compromisso deve procurar perceber que a verdadeira riqueza não é oriunda de bens materiais, mas é vinda da “riqueza vibracional”, que é gerada pelo que pensa e pelo que age a partir da Linha B de suas Linhas da Vida, que permite a sua transmutação já livre de oscilações emocionais das Linhas A e C alternativas e que também possibilita alcance a Consciência no Amor Universal em seu claro Sentido Vibracional de Unidade – de O Coletivo.

– Segunda Parte –

Nas atividades de campo para que se iniciem corretamente os trabalhos, é necessário que antes se abra frequência e que se crie vibração, direcionando-as para o objetivo almejado. E estes trabalhos quando vão se fazendo de forma sequencial (individual ou coletiva), aqueles que deles participam vão também se preparando para cada vez mais em frequências mentalmente aceleradas conquistarem os seus objetivos, adquirindo de fato atitudes para realizá-los, dentro de interações direta com os seus parceiros das realidades paralelas.

O objetivo do Projeto Portal, entre outros, é interação dos dimensionais com os seres das realidades paralelas, que através delas possam acontecer parcerias com “trocas” de tecnologias destas realidades, por energias na forma de frequências emocionais (humanas) da terceira dimensão terrena.

Estes seres e parceiros de outras realidades “trocam tecnologias” com seus parceiros humanos, que as materializam (com a ajuda deles) utilizando de sua energia mental. E, se os primeiros fazem esta permuta, porque precisam reaprender o que é a energia da emoção e poder posteriormente manipulá-la. Assim, na medida em que os dimensionais vão interagindo com estes seus parceiros, “passando” para eles suas frequências emocionais, eles vão atingindo o que buscam – vão adquirindo outro padrão vibratório-evolutivo.

Os seres humanos são os únicos seres em todo o Universo geradores de sentimentos da emoção. Sentimentos que eles os geram em varias frequências positivas e negativas, que em função deles nesta alternância vibracional os levam buscar equilíbrio (emocional) e que os seus parceiros de outras realidades precisam aprender senti-los, entendê-los e também dominá-los, porque em sua realidade de existência possuem outras experiências que não envolvem estados emocionais, que seus parceiros humanos os têm quando entre si pensam, falam, com gestos e expressões positivos de amizade, de união, de confiança e de gratidão, como também quando os expressam com sentimentos negativos.

Torcida de futebol e folia de carnaval – fontes intensas de vibração em frequências energético-emocionais.

Na medida em que os dimensionais vão interagindo com os seus parceiros de outras realidades, “passando-lhes” suas frequências emocionais, eles vão atingindo o que buscam – vão adquirindo outro padrão vibratório-evolutivo. Na medida em que nestas interações de trocas de energias os dimensionais vão gerando suas frequências emocionais na forma de sentimentos e elas vão sendo “absorvidas” pelos seus parceiros, “fenômenos” podem acontecer como sonoplastia, modificação dos sons normais que antes estavam presentes no meio ambiente, um frio repentino e inexplicável. Pode ainda acontecer que a vegetação em volta fique aparentemente sob o efeito de um vento forte, mas sem as folhas e os galhos dos arbustos e das arvores balançarem. A “cena” é estática como se tudo naquele momento parasse.

Neste processo de interação físico-emocional dos dimensionais com os seus parceiros de outras realidades, utilizando-se dos elementos da natureza, podem-se também perceber outras manifestações, como presenças de luzes na vegetação acendendo e pagando, como dando sinais que a interação com as realidades paralelas vai terminar. Mas, antes “fenômenos” podem ainda manifestar como as holografias, para depois em alguns casos materializarem-se.

Nestas ocasiões podem ainda manifestar, por exemplo, seres intramarinhos, através de dimensionais que ali presentes possuem frequência (mental) compatível com o elemento água – quando os trabalhos são feitos juntos aos rios, cachoeiras, lagos, etc. Estes seres podem se mostrar saindo da água e caminhar em terra firme, deixando por onde passam pegadas que ficam delineadas por uma substância semelhante ao ectoplasma, que marca também onde tocam. Estes seres possuem cerca de dois metros e meio de altura e os seus corpos que parecem ser revestidos por escamas semelhantes às do peixe, na verdade eles são revestidos por uma vestimenta escamosa, que eles chamam de roupa rede e que está conectada aos meridianos de seus corpos – à rede eletromagnética que os envolve. Eles que alguns os confundem como seres reptilianos, são guardiões de muitos sistemas ecológicos e, alguns “artefatos tecnológicos” são desenvolvidos com ajuda deles. Leia mais

Publicado por

elcienegalindo

Uma pessoa que ama a vida e buscar sair da ignorância, pois aquele que deseja ser um pouco sábio, sabe que quanto mais se aprende menos sabe.

Deixe um comentário