Como a Física Quântica está Mudando tudo o que sabemos sobre Nossas Vidas

post-08-04-1A física quântica é a nova física que está apontando para algo muito maior do que o mundo materialista acreditava ser a base da nossa existência. Ela não só está refutando a nossa percepção inicial de espaço e tempo, mas também está abrindo as portas para a possibilidade de viagem no tempo, telepatia e a consciência criar a nossa realidade.

Artigo Relacionado: Tudo é Energia!

A seguir estão algumas das principais propriedades da física quântica e as implicações que elas têm sobre o mundo que nos rodeia. Você não vai se decepcionar !

1. Entrelaçamento Quântico: Quando duas partículas subatômicas se cruzam uma com a outra, elas se tornam “entrelaçadas”.

Isto significa que as suas propriedades tornam-se ligadas uma com a outra. Quando estas partículas entrelaçadas são separadas (por milhares ou milhões de anos-luz de distância), o que acontece com uma partícula instantaneamente acontece com a outra partícula.

O que isto significa: Significa que a informação está viajando muito mais rápido do que a velocidade da luz para ser comunicada instantaneamente através de grandes distâncias.

Isso desafia o que nós sabíamos ser possível e também sugere a noção de telepatia tendo potencial para ser estudada cientificamente.

Einstein se referiu a isto como “ação fantasmagórica à distância”. A nova física está sendo aproveitada em uma tentativa de construir “computadores quânticos” que vão revolucionar a tecnologia como a conhecemos hoje.

2. Átomos e partículas subatômicas podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Em 2012, Dr. S. Haroche e Dr. Wineland ganharam o prêmio Nobel ao utilizarem a física quântica para provar que os elétrons podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Esta teoria foi testada de 1 parte em 100 bilhões em termos de precisão. Isto oficialmente fez com que se tornasse a teoria da física mais bem-sucedida até então.

O que isto significa: Na teoria, esta noção se correlaciona com a interpretação da física quântica dos muitos mundos. Esta teoria implica que todas as realidades e possibilidades potenciais já existem e que existe potencialmente um número infinito de realidades paralelas. Esta teoria foi trazido à vida por um cientista chamado Hugh Everett.

Isto tecnicamente significa que quaisquer ações que você julgar nos outros, você também se compromete em uma realidade paralela. Também significa que o que está acontecendo com você agora, já aconteceu e vai acontecer novamente.

Mais importante ainda, essencialmente significa que nós coletivamente criamos a nossa realidade pessoal, como a ordem está “implicada” na existência de projetos exteriores, a ordem é “explicada” em torno de nós (Veja David Bohm “ordem implicada e explicada da existência“) sendo projetada de volta para dentro. Isto acontece através da nossa energia coletiva que está sendo filtrada através da consciência humana para projetar a realidade exterior que experimentamos.

3. No mundo quântico tudo se comporta como ambos, onda e partícula ! As partículas subatômicas podem se comportar como matéria ou se mover em padrões de ondas. A parte mais alucinante sobre isto é que as partículas se comportam como ondas quando não estamos olhando e como matéria quando estamos !

O ato de olhar é que muda o comportamento das partículas.

O que isto significa: Significa que a consciência literalmente influencia a realidade. O ato de observar algo é realmente responsável por criar uma realidade potencial de vida. Você pode ter ouvido falar da lei da atração, a física quântica essencialmente comprova esta ideia.

Quando você se concentrar em um resultado desejado, é quase como se você “rebobinasse” algo já existente, trazendo à vida uma superposição quântica da realidade !

4. Partículas quânticas têm a capacidade de se mover para trás e para a frente através do tempo.Muito recentemente, os cientistas da Universidade de Queensland foram capazes de simular os fótons viajando através do tempo. Em um caso, o fóton foi enviado através de uma fenda espacial para interagir com ele mesmo num estado anterior. Em outro, um fóton viajou através do espaço/tempo regular para interagir com um fóton diferente.

O que isto significa: Simplesmente significa que os nossos cinco sentidos são muito limitados da forma como eles nos permitem perceber o mundo. A física clássica e grande parte da ciência se baseia em encontrar provas para conduzir experimentos e observar seus resultados somente através destes sentidos.

Nós interpretamos nossas observações com base em nossos limitados cinco sentidos. A física quântica está começando a demonstrar que existe muito mais do lado de fora de nossa percepção atual da realidade.

Isto também significa que o tempo e o espaço não são o que nós entendemos que sejam. Eles não funcionam de forma linear.

Isso também abre as portas para a possibilidade de viagem no tempo.

Se estas partículas subatômicas são capazes de fazer isso e nós somos feitos de partículas subatômicas, que implicação isto tem ?

Uma coisa que eu sempre achei engraçado sobre ciência dominante é que ela prefere ignorar o milagroso e estudar o normal. Quando os eventos surpreendentes acontecem e desafiam a nossa base de crenças científicas, os cientistas que desejam explora-los são frequentemente condenados por seus pares e pela comunidade.

Sabemos que a ciência se baseia em provar as coisas através de medição e cálculo. Mas se o que estamos percebendo é limitado porque os nossos cinco sentidos só fornecem uma parte da imagem total, talvez seja a hora de começar a se concentrar em estudar o que é fora do comum.

A física quântica está atualmente desafiando e derrubando alguns dos nossos sistemas de crenças que são baseados nas limitações dos nossos cinco sentidos. Ao invés de olhar para o mundo externo, a ciência está começando agora a investigar o mundo interno na forma como se comportam as partículas microscópicas.

Para contemplar porque estas partículas estão se comportando desta forma e como estas partículas tornam o mundo em torno de nós verdadeiramente incompreensível.

©Thais Gibson
Origem: collective-evolution
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Publicado por

elcienegalindo

Uma pessoa que ama a vida e buscar sair da ignorância, pois aquele que deseja ser um pouco sábio, sabe que quanto mais se aprende menos sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s