Maneiras de transformar o estresse e impulsionar seu sistema imunológico…

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Todos nós vivenciamos o estresse, mas existem maneiras de nos tornarmos capazes de transformar o estresse em vitalidade e começar a construir um sistema imunológico mais forte.

1. Ouça…

Pergunte: como esse estresse me serve? Essa questão apóia o ato de ouvir profundamente seu corpo e seus ambientes. Honre sua vida ouvindo os sons não ouvidos criados pelas pressões ao seu redor.

2. Aceite…

Aceite que a pressão é parte da experiência humana e trabalhe criativamente com ela. Existe uma maneira de transformar seu estresse em sua vitalidade? O que é isso para você? Pratique ioga. Ir nadar.

3. Respire…

Pratique Sitali Pranayam. Inspire pela língua enrolada e expire pelo nariz. Continue essa respiração por três a onze minutos.

4. Yogi Tea…

Beba muito chá de yogi. Ferva canela, pimenta preta, cardamomo, gengibre e cravo em uma panela e beba este chá durante todo o dia em vez de café. Compartilhe chá com a família e amigos! Conscientemente abrandar.

5.  Cante! Cantar! Cantar!…

Cantar ajuda a reduzir os níveis de cortisol, um hormônio do estresse que o corpo libera em resposta ao estresse. Além disso, quando cantamos juntos, nossos batimentos cardíacos se sincronizam. Procure oportunidades para preencher o espaço com o som da sua voz. Sua alma gosta de ouvir sua voz.

6.  Sirva…

Não há melhor maneira de mexer o nariz com o estresse do que ajudar alguém que tem mais necessidade do que você. Talvez você tenha uma longa lista de coisas para fazer, prazos, pressão, e daí? Deixe isso de lado e ajude alguém em grande necessidade.

7. Seja com o seu coração…

Coloque suas mãos em seu próprio coração. Feche seus olhos. Lembre-se de se relacionar com uma parte infinita de si mesmo. Relacione-se com a sua capacidade imortal de amor e liberdade que é intocada pelo que acontece com você.

8. Jogar…

O que você pode fazer apenas para fazer isso? O que diverte e eleva seu espírito sem muito esforço, porque é simples para você e uma alegria pura?

9. Relaxe em Sivasana ou Baby Pose…

Tire sonecas yogues curtas durante o seu dia atarefado. Quando você se despertar, pratique a meditação da Graça de Deus .

10. Três minutos de ombros encolhidos…

Ombro encolhe os ombros para fortalecer a glândula tireóide e construir um forte sistema imunológico. Inspire enquanto levanta os ombros até os ouvidos. Expire ao soltar os ombros novamente. Continue inalando os ombros e expire, solte os ombros.

11. Coma uma dieta leve, yogue…

Beber suco de aipo por sua capacidade de acalmar o sistema nervoso. Outro prato reconfortante é o curry de iogurte. Quando perguntado sobre uma vida potente, Yogi Bhajan disse: “As três raízes – alho, cebola e gengibre – manterão você através dos tempos e através da idade”. Certifique-se de que sua comida contenha muito alho, cebola e gengibre. Fonte

Como funciona o sistema imunitário funciona?

Como melhorar o sistema imunológico?

  • Uma dieta saudável:
    • 1. laranjas, limões e goiabas,
    • 2. alho,
    • 3. iogurte,
    • 4. vegetais de folhas verdes,
    • 5. amêndoas,
    • 6. flaxseeds,
    • 7. cúrcuma,
    • 8. chá verde,
    • 9. abacate,
    • 10. espirulina,
    • 11. aveia,
    • 12. oliva e canola Óleos.
  • B. estilo de vida saudável:
    • 13. evite stress,
    • 14. ter o sono apropriado,
    • 15. ter pelo menos cinco porções de frutas e vegetais,
    • 16. evite o álcool,
    • 17. restringir o consumo de açúcares simples,
    • 18. beba muita água,
    • 19. verifique os seus níveis de vitamina d,
    • 20. mantenha um peso saudável,
    • 21. exercício regularmente,
    • 22. mantenha sorrir e ser feliz.

Com nossas vidas se tornando mais e mais atividade estressante e física tomar um banco traseiro, o resultante sistema imunológico enfraquecido é bastante natural. Quando abusamos do nosso corpo, não podemos realmente esperar algo melhor em troca.

Nós todos estamos cientes do fato de que uma pessoa com um sistema imunológico fraco é mais propenso a doenças e infecções. É por isso que o fortalecimento do sistema imunológico é um pré-requisito para manter várias doenças na baía. Antes de passar para discutir formas de melhorar ou melhor, reforçar o nosso sistema imunológico, vamos primeiro entender o nosso sistema imunológico melhor.

Como funciona o sistema imunitário funciona?

Nosso sistema imunológico está diretamente relacionada com a imunidade do nosso corpo contra doenças. Em outras palavras, o sistema imunitário desempenha a função de defender o corpo contra a doença causando microorganismos. A falha do sistema imunitário para desempenhar a sua função eficazmente resulta num aumento da susceptibilidade a doenças e infecções.

A maioria de nós frequentemente se queixam de constipação, gripe, indigestão, enquanto um número crescente de pessoas estão afetadas pelo diabetes e doenças cardíacas. Todos estes problemas de saúde são repercussões de um sistema imunológico enfraquecido. As células imunes desempenham um papel importante na prevenção da entrada de bactérias patogênicas e vírus no organismo. Estas células compreendem de linfócitos ou As células T que lutar diretamente invadir moléculas e células B que produzem anticorpos que respondem a moléculas nocivas, facilitando a sua remoção por outras células do sistema imunológico.

O sistema imunitário contém igualmente células fagocíticas  tal   como   macrófagos  e  neutrófilos, que elimina os detritos criados a partir da destruição de células prejudiciais e tecidos no local da infecção. Imparidade de qualquer uma destas funções pode enfraquecer o sistema imunológico.

Como melhorar o sistema imunológico?

Como todos sabemos, é melhor prevenir do que remediar. A melhor maneira de evitar estas doenças é abordar sua causa raiz. Isso só é possível através da manutenção de um sistema imunológico forte. Agora surge a questão de como se pode construir uma forte imunidade. Nosso sistema imunológico requer equilíbrio e harmonia para funcionar de forma eficiente. Ela só pode ser melhorada através da incorporação de algumas mudanças no seu estilo de vida. Nutrição também desempenha um papel importante neste contexto. Dada a seguir são algumas dicas para um sistema imunológico saudável, através da qual se pode orgulhar de ter um sistema imunológico saudável.

Uma dieta saudável:

Nossas células imunes são como guerreiros, que precisam de alimentação regular para executar suas funções. É bastante claro que a nutrição e imunidade estão diretamente relacionados uns aos outros. Dada a seguir é a lista de alimentos que podem realmente impulsionar o sistema imunológico.

1. laranjas, limões e Goiabas:

A vitamina C é um poderoso antioxidante. Ele permite que as células brancas do sangue para desempenhar a sua função de responder rapidamente às infecções. Frutas como laranjas, limões e goiabas são as mais ricas fontes de vitamina C. Além disso, goiabas são carregados com fibra, que protege contra o colesterol elevado e doenças cardíacas.

2. Alho:

O alho é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos. Ele pode efetivamente combater infecções bacterianas, fúngicas e infecções virais. Ele fornece proteção contra doenças cardíacas e níveis de colesterol no sangue. Estudos recentes têm demonstrado que o alho pode desempenhar um papel importante na prevenção de cancros de diferentes tipos. É aconselhável para incorporar o alho esmagado em sua cozinha todos os dias. Ele também contém alicina, que mantém o seu sistema imunológico em perfeito estado.

3. Iogurte: 

Se você está sofrendo de má digestão ou são propensas a infecções bacterianas e virais, em seguida, o iogurte pode ser bastante útil. Ele contém probióticos, que podem impedir tais infecções. Ele também possui a capacidade para estimular a produção de interferão, um componente que melhora o seu funcionamento do sistema imunológico. Certos estudos revelaram que o consumo de iogurte por dia reduzir o risco de desenvolvimento de levedura vaginal.

4. vegetais de folhas verdes:

Vegetais de folhas verdes, muitas vezes provocam narizes enrugados de a maioria de nós. Mas eles são super alimento para impulsionar o sistema imunológico. Eles são carregados com ácido fólico, o que melhora o funcionamento do seu sistema imunológico. A deficiência de ácido fólico reduz a secreção de quantidades necessárias de anticorpos que possuem propriedades combater a infecção. Estes são particularmente benéfico para mulheres grávidas e lactantes.

5. Amêndoas:

Deficiência de vitamina E pode afetar adversamente a capacidade do organismo de combater infecções. Um estudo recente demonstrou que tomar uma dose diária de 200 mg de vitamina E melhora a resposta de anticorpos para hepatite B e tétano após a vacinação. As amêndoas são uma rica fonte de vitamina E. Tudo que você precisa fazer é mastigar um punhado de amêndoas para manter seu sistema imunológico funcionando em problemas.

6. Flaxseeds:

Linhaça são uma rica fonte de ácido alfa-linolênico, ômega-3 e ácidos gordos fitoestrogênios chamados lignanos que desempenham um papel importante na modulação da resposta do sistema imunitário, mantendo infecções e doenças auto-imunes na baía.

7. Cúrcuma:

Deficiência de vitamina B6 afeta adversamente diferentes aspectos da resposta imunitária, tais como a capacidade dos linfócitos para amadurecer e converter em vários tipos de T e células-B. Cúrcuma contém vitamina B6, bem como sais minerais como potássio, manganês e ferro, que são importantes para o funcionamento dos diferentes sistemas do corpo. Ele também contém curcumina, cuja ação antioxidante melhora o funcionamento do sistema imunitário.

8. Chá verde:

O chá verde é uma rica fonte de antioxidantes chamados polifenóis, especialmente catequinas. A pesquisa mostrou que eles podem destruir influenza e vírus do resfriado comum. No entanto, para colher seus benefícios, é aconselhável tê-lo sem leite como as proteínas se ligam leite com as catequinas, fazendo-a perder as suas propriedades antioxidantes. Você pode tentar adicionar o suco de limão e mel para melhorar a palatabilidade.

9. Abacate:

Sendo um armazém de aminoácidos, gorduras saudáveis ​​e antioxidantes, abacates ajudar a equilibrar seus hormônios e glândulas supra-renais, bem como apoiar o sistema imunológico.

10. Espirulina: 

Estas algas verde-azuladas são uma maravilha-alimentar em termos de seus vários benefícios à saúde. Eles estimulam a função imunológica e possuem propriedades anti-câncer também. Eles são embalados com ferro e selênio, que pode repor o RNA em um cérebro, melhorando o desempenho do cérebro. Você pode adicionar um pouco para o seu smoothie verde para obter seus benefícios de cura.

11. Aveia:

Uma porção de farinha de aveia no café da manhã pode beneficiar grandemente o seu sistema imunitário. A fibra solúvel contido nele pode reduzir LDL ou “mau” colesterol.

12. oliva e canola Óleos:

Estes óleos são uma fonte de gorduras saudáveis ​​que são um lubrificante para as células. Eles fortalecer seu sistema imunológico, melhorando a flexibilidade e comunicação entre as células. No entanto, o excesso de consumo de ácidos gordos Omega 6 pode aumentar o risco de problemas inflamatórios e do sistema imunitário.

B. estilo de vida saudável:

Para além da nutrição adequada, um estilo de vida saudável também desempenha um papel crucial na manutenção do sistema imunitário saudável. De facto, na presente situação, estilo de vida pouco saudável é uma das principais causas do aumento da incidência de doenças e infecções. Saiba como melhorar o sistema imunológico através de mudanças de estilo de vida. Um estilo de vida saudável deve incorporar o seguinte:

13. Evite Stress:

O stress é uma parte da vida e é experimentado por todos. Mas o estresse prolongado pode torná-lo mais suscetível a doenças que vão desde resfriados a doenças graves. O estresse crônico pode expor seu corpo aos hormônios do estresse, que afetam negativamente o funcionamento do sistema imunológico. Altos níveis de estresse aumentam a produção de cortisol que prejudica suas células imunes. Não é possível se livrar do estresse completamente, mas com um pouco de esforço, os níveis de estresse pode ser reduzido significativamente. Você pode fazê-lo por fazer as coisas e encontrando-se com pessoas que te fazem feliz. Ioga ou meditação é uma ótima maneira de lidar com o estresse. Você também pode tentar trabalhar fora como isso vai desviar a sua mente, causando-lhe a ter menos stress.

14. Ter o sono apropriado:

A falta de sono é um dos principais factores que contribuem para o stress e por sua vez o enfraquecimento do sistema imunitário. Além disso, a insónia pode causar um aumento da inflamação, bem como aumentar os níveis de cortisol. Estudos têm demonstrado que a privação do sono reduz a sua contagem de células T, reduzindo a capacidade do organismo de combater a doença causando patógenos. O sono adequado não só melhora o seu humor e níveis de energia, mas também previne acidentes vasculares cerebrais e ajuda a gerir o seu peso. Certifique-se de obter pelo menos 7 a 8 horas de sono ininterrupto por noite.

15. Ter pelo menos cinco porções de frutas e vegetais:

Frutas e vegetais são ricos em vitaminas A, C e E. A vitamina A presente na cenoura, batata doce e vegetais folhosos verde escuro permitir que as células brancas do sangue para combater infecções de forma mais eficaz. A vitamina C encontrada em frutas cítricas, bem como pimentão, mamão e brócolis melhora a absorção do ferro dos alimentos à base de plantas, protegendo assim o sistema imunológico contra a doença. A vitamina E em nozes e nabo pode combater gripe e infecções respiratórias superiores. Assim, garantir que ter pelo menos cinco porções dessas frutas e legumes para atender às suas necessidades nutricionais diárias. Você também pode considerar tomar um multivitamínico ou suplemento mineral para cumprir as deficiências. No entanto, doses elevadas de minerais pode causar desequilíbrios e suprimem o sistema imunitário.

16. Evite o álcool:

Consumo de álcool pode suprimir significativamente o seu sistema imunitário. Uma pesquisa realizada na Universidade de Brown provou que o consumo excessivo de álcool é tóxico para a célula do sistema imunológico particular chamada dendríticas, que desempenha um papel crucial em destruir os micróbios invasores. Isto não só aumenta a vulnerabilidade ao vírus do resfriado e da gripe, mas pode levar a infecções ameaçadoras graves e até mesmo a vida.

17. Restringir o consumo de açúcares simples:

consumo de excesso de açúcar suprime as células do sistema imunitário, que são responsáveis ​​por atacar a bactérias que causam doenças. Consumo de 75-100 gramas de açúcar esta reduz significativamente a capacidade das células brancas do sangue para combater e destruir as bactérias. Sempre ir para sucos de frutas naturais, água e chás para se manter hidratado, limpar seu sistema imunológico e impulsioná-lo com vitaminas e minerais.

18. Beba muita água:

A água desempenha um papel importante no equilíbrio dos níveis de fluidos do corpo, bem como energizar seus músculos e melhorar a função do intestino. Este é um dos melhores dicas para um sistema imunológico saudável. Certifique-se de beber pelo menos 8 copos de água por dia. Então substituir seu refrigerante, chá, álcool ou café com água.

19. Verifique os seus níveis de vitamina D:

A vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol, pode aumentar significativamente a sua resposta imune. A deficiência desta vitamina está associada com resfriados sazonais e resfriados. A deficiência de vitamina D é bastante comum como esta vitamina está disponível apenas a partir do sol e muito poucos alimentos. Você precisa de pelo menos 50 nmol / L de vitamina D para manter a saúde em geral. Se você está propenso a doenças, se os seus níveis de vitamina D marcada. Obter exposição adequada à luz solar. Você também pode tomar um suplemento para compensar a deficiência.

20. Mantenha um peso saudável:

Ser excesso de peso aumenta o risco de desenvolver diabetes, câncer e doenças cardíacas. Além disso, muitas células de gordura desencadear a libertação de produtos químicos pró-inflamatórios no corpo, provocando a inflamação crónica. Esta inflamação pode danificar os tecidos, levando a um sistema imunológico fraco. Então, sempre tem uma dieta equilibrada para manter o seu peso ideal.

21. Exercício regularmente:

O exercício é uma parte integrante de um estilo de vida saudável. Apesar de não ajudar os seus infecções corpo lutar, mas ele definitivamente melhora a sua saúde cardiovascular e reduz o risco de doenças como a osteoporose e câncer. Se você achar que é difícil entrar em um trabalho de pleno direito para fora, você pode tentar ter uma caminhada de 20 minutos todos os dias. Isso irá fortalecer a capacidade de combate a doença de seu corpo.

  • Crianças e adolescentes devem entrar em 60 minutos de exercício por dia, que deve incorporar atividades aeróbicas e atividades de tonificação muscular.
  • Adultos devem ter, pelo menos, 150 minutos de exercício que compreendem de exercício aeróbico por semana e atividades de fortalecimento muscular, como levantamento de peso, pelo menos, duas vezes por semana.
  • idosos com idade acima de 65 anos e que não sofrem de qualquer problema médico deve entrar em, pelo menos, 150 minutos de exercício moderado, como exercícios de caminhada e fortalecimento muscular vivas duas vezes por semana.

22. Mantenha sorrir e ser feliz:

Como todos sabemos, o riso é o melhor remédio e este medicamento também é eficaz em melhorar seu sistema imunológico. Um simples sorriso pode fazer as coisas melhor. Ele pode fazer o seu corpo feliz e impulsionar o seu humor e sistema imunológico. A gargalhada diminui a quantidade de hormônios de estresse no corpo e aumenta os glóbulos brancos que combatem as infecções. Então soltar risadas e permitir que seus hormônios do estresse a cair e suas endorfinas e hormônios de crescimento a subir! Fonte

Resultado de imagem para jejumO jejum impulsiona seu sistema imunológico:

Nossos ancestrais antigos cresceram em um mundo de estresse e escassez. A comida geralmente não estava disponível e o jejum intermitente era comum. Esta forma de vida deixou um plano genético com informações importantes relativas à nossa saúde e bem-estar. O jejum intermitente reduz o dano dos radicais livres, regula as condições  inamatórias no corpo e morre de fome da formação de células cancerosas.

Na natureza, quando os animais ficam doentes, eles param de comer e, em vez disso, se concentram em descansar. Este é um instinto primitivo para reduzir o estresse em seu sistema interno, então o corpo pode combater a infecção. Este mecanismo natural permite ao animal concentrar todos os seus sistemas energéticos internos em relação à imunidade. Os seres humanos são as únicas espécies que muitas vezes procuram mais alimentos durante os períodos de doença.

Conservação de Energia no Corpo:

O corpo tem uma certa quantidade de energia disponível que se desvia para uma função importante, como a digestão, o movimento físico (cinética), a imunidade, a cognição, etc. A necessidade contínua de digerir o alimento desvia a energia desses outros fatores enquanto o jejum conserva a energia para uso com esses outros sistemas. Na verdade, o processo digestivo desviam enormes quantidades de sangue e é considerado caro pela
energia.
Quando comemos alimentos, o sistema imunológico é ativado para aumentar as condições inamatórias para afastar qualquer micro-organismo indesejado dentro dos alimentos. Isso acontece se o alimento é cru ou cozido, pois nada é verdadeiramente estéril. Quando o sistema imunológico se ativa para atacar novos patógenos ingeridos , está usando suas reservas de energia que poderiam ser usadas para outras atividades. O
jejum libera esses glóbulos brancos para destruir infecções dormentes e outras áreas problemática.

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O jejum aumenta a regulação imunológica…

A prática do jejum permite ao corpo colocar mais energia e se concentrar no processo de regulação imune eficaz. O jejum ao beber água e as bebidas limpas eliminam o sistema digestivo e reduzem o número de micro-organismos naturais no intestino. A contagem de micro-organismos é tipicamente regulada pelo sistema imunológico. Assim, isso permite que o sistema imunológico desvie a energia para outras áreas mais importantes.

O jejum intermitente é um ótimo regulador do sistema imunológico, pois controla a quantidade de citocinas inamatórias que são liberadas no corpo. Duas principais citocinas Interleucina-6 e Fator Alpha de Necrose Tumoral promovem uma resposta
inflamatória no corpo. Estudos demonstraram que o jejum reduz a liberação desses mediadores inflamatórios(1,2,3). A modulação do sistema imunológico que o jejum intermitente fornece também pode ser útil se você tiver alergias moderadas a graves(4).

Autofagia para proteger o corpo:

O jejum também estimula o processo de autofagia , onde o corpo quebra células antigas, danificadas e células anormalmente em desenvolvimento para reciclagem de energia. O processo de autofagia faz parte do sistema imune inato e utiliza receptores de
reconhecimento de padrões para identificar invasores de células virais.
O jejum intermitente estimula os processos de autofagia que restringem as infecções virais e a replicação de parasitas intracelulares . Este processo catabólico ajuda o corpo
a se livrar dos agentes patogênicos intracelulares, bem como o desenvolvimento anormal de células cancerosas. Também é importante proteger as células do cérebro e do tecido de crescimento anormal, toxicidade e inflamação crônica (5).

Jejum intermitente e autoimunidade Indivíduos com doenças auto-imunes como lúpus
sistêmico, artrite reumatoide, colite e doença de Crohn viram uma tremenda melhora nos sintomas com incorporação de jejum intermitente(6). Este processo reduz os processos hiper inflamatórios que esses indivíduos sofrem e permitem uma função imune mais normalizada.
As células de câncer são conhecidas por terem entre dez e setenta vezes mais receptores de insulina do que as células normais e dependem do metabolismo anaeróbio do açúcar para o combustível. O jejum intermitente mortifica as células cancerosas e as deixa vulneráveis ao dano dos radicais livres e à destruição final( 7 , 8 ). Dr. Jocker

 

Publicado por

elcienegalindo

Uma pessoa que ama a vida e buscar sair da ignorância, pois aquele que deseja ser um pouco sábio, sabe que quanto mais se aprende menos sabe.

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